5 dicas para se tornar uma pessoa mais criativa

By 30/03/2020maio 13th, 2020Blog, Dicas

Muitos ainda têm a falsa ideia de que a criatividade é para poucos. Para eles isso é coisa de artista e publicitário, mas não é bem assim, e nós vamos te mostrar o porquê.

Antes de mais nada, é preciso entender que criatividade não é um dom, mas sim um conjunto de fatores. Todas as pessoas possuem capacidade criativa, porém, uns a desenvolvem mais e outros menos. É como malhar, ninguém entra na academia e do dia para a noite já está com o corpo definido como o da Gracyanne Barbosa. É preciso pegar muito peso, ter disciplina, abdicar de muita coisa e não desistir. Para aí sim, depois de muito suor, colher os frutos.

Ser criativo é conseguir enxergar o novo onde ninguém está mais olhando, é resolver velhos problemas de maneira diferente. Por isso, separamos 5 dicas incríveis para ajudar a desenvolver sua criatividade. Confira:

1 – Seja curioso
Criatividade é solucionar problemas, por isso, observar e prestar atenção ao que acontece em sua volta é fundamental. Pergunte sobre as coisas e as pessoas. Ouça o que elas têm a dizer. A curiosidade é a mãe da criatividade.

2 – Questione
Questionar é o segundo passo para os curiosos. Depois de ouvir, pergunte o porquê e como, pois, é assim que as coisas entrarão na sua cabeça.

3 – Busque referências
As referências dizem muito sobre as pessoas. Normalmente, as pessoas mais criativas são as que bebem de diversas fontes. Elas não assistem apenas a um tipo de filme ou escutam só o que gostam, elas experimentam de tudo. Quanto mais referências você buscar, mais sua mente se expandirá.

4 – Escreva suas ideias
Agora começamos a chegar na parte prática da coisa. É fundamental passar as ideias da cabeça para o papel. Você não faz ideia de quantas ideias brilhantes acabam sendo esquecidas na mente das pessoas. Por isso, durma com um bloquinho de anotações ao lado da sua cama, afinal, nunca se sabe quando uma ideia vai aparecer.

5 – Seja proativo
Sabe aquela pessoa que está sempre buscando soluções sem que ninguém peça? Pois bem, essas, normalmente, são as pessoas criativas. Os criativos não esperam ninguém mandar ou pedir algo, eles se oferecem, estão sempre um passo a frente. Por isso, faça acontecer, seja a diferença.

Chuva Comunicação Viva.