Chuva de referência – Amplie seu repertório!

By 11/08/2020Dicas

Assistir filmes, viajar, ouvir podcasts, criar novas playlists ou até mesmo visitar um lugar diferente, são ações que fazem parte do processo de ampliar seu repertório. Mas o que é repertório e por que ele é tão importante?

O repertório nada mais é do que a junção de experiências, influências e principalmente vivências de uma pessoa. Ah, é importante lembrar que, como somos indivíduos singulares, ele é único para cada um.

Desde que nascemos passamos a ampliá-lo de acordo com as experiências que adquirimos. E, diferente do que muitas pessoas possam pensar, essas experiências podem vir das pequenas coisas do nosso dia a dia. Alguns outros exemplos são: leituras, lugares ou pessoas, conversas ou até mesmo o som ambiente.

Com certeza, uma das melhores fonte para ampliar nosso repertório é o mundo a nossa volta. Algo que os grandes artistas e criativos de todas as áreas já perceberam.

Trazendo para a publicidade, especialmente para a direção de arte, é extremamente importante ter repertório e estar atento ao que acontece ao nosso redor. Como profissionais voltados a encontrar soluções criativas para os problemas dos clientes, tudo – de alguma forma – pode se transformar em referência para nossos projetos.

E para comprovar isso, compilamos algumas capas de álbuns de artistas capixabas para te ajudar a ampliar o seu repertório. Vamos conferir?

1) Ode a nudez – Andre Prando

 

2) Zeugma – Gabriela Brown

 

3) Mokeka di rato – Gaiola 

 

4) Castelo de Madeira – Melaninas MCs

 

5) Vila Velha Todo Dia – Intoxicos  

 

6) Hora Dourada – A transe

 

7) Raw trash blues – Colt Cobra

 

Gostou do assunto e quer ir além descobrindo como se tornar uma pessoa mais criativa? Clique aqui e corre na nossa matéria sobre o assunto.

Chuva Comunicação Viva.